Primavera em forma de sobremesa

EMPÓRIO JARDIM

     Há quase 10 anos, eu e um grupo de amigas percebemos que a vida começou a ficar corrida demais, cada uma em um momento diferente (o que é perfeitamente normal), porém juntar todas foi ficando cada vez mais raro. Por isso surgiu a ideia de, algumas vezes por ano, marcar um encontro com a máxima antecedência possível para podermos tirar esse tempinho só nós, para conversar.

     Aí começou a tradição do nosso café da manhã, que acabou virando mais um review gastronômico.

     Nos últimos anos, passamos a rodar por vários restaurantes que tivessem um ambiente agradável, aconchegante e com comida gostosa para sediar esse evento,  para nós mais importante que as Olimpíadas. Assim, hoje tiro um momento para falar do Empório Jardim, que virou um dos nossos queridinhos.

     Com filiais no Jardim Botânico, Gávea e Ipanema, o Empório Jardim se vende como uma deli, padaria e bistrô - e não estão errados, é tudo isso mesmo. Apesar de servirem pratos completos para almoço e janta, o foco é o café da manhã. A especialidade da casa é a produção de pães artesanais, mas o cardápio conta com opções diversas de iogurtes, omeletes, frios, bolos e sucos naturais. A experiência fica melhor ainda somada ao ambiente claro e decoração com plantas,  tudo bem natural, principalmente na filial Jardim Botânico. Uma graça!

     Como sugestão, deixo essa obra de arte de sobremesa, o Jardim das Delícias, com chocolates belga e ao leite, limão siciliano e cobertura de merengues - além da decoração em flores, que dá o toque final. Deu até pena de comer.  Preço em cardápio: R$ 21,50.

Contato:

@emporiojardimrio

emporiojardimrio.com.br 

Eleito o Melhor Café da Manhã do Brasil - Revista Prazeres da Mesa (2018)